Inalação Pra Sinusite - Olhe Os Melhores Tratamentos Naturais

A hepatite B é uma doença infecciosa causada por um vírus chamado HBV, sigla pra vírus da hepatite B, em inglês. A hepatite B é uma pandemia que acomete cerca de 350 milhões de pessoas no universo. Em muitas regiões da Ásia, cerca de 20% da população é portadora do vírus.

Hepatite é um termo que significa inflamação do fígado. Ela podes ser causada por vírus, por álcool, por drogas, por acúmulo de gordura no fígado, etc. (leia: AS DIFERENÇAS ENTRE AS HEPATITES pra aprender melhor as principais causas de hepatite e suas diferenças). Pela prática médica, quase todos os casos de hepatite são causados pelos vírus A, B ou C. As hepatites D e E são raras.

Advertisement
  • Tua articulação afetada estiver significantemente inchada
  • Mais uma dica destinado a pessoas que têm problemas com colesterol
  • Gel de aloe vera e cápsulas de vitamina E
  • Pra gripe: Ingestão de suco de caju sem açúcar
  • Hidratos de Carbono (amido, farináceos)
  • 5 Dicas caseiras pra diminuir os cravos do rosto
  • Infecções bacteriana ou virais
  • 01/11/2012 - Como aprimorar o desempenho no vestibular

É importante saber que os vírus que causam cada uma dessas hepatites são completamente diferentes entre si. D apresentam um quadro bem mais destrutivo de lesão do fígado. A hepatite B é uma DST - doença sexualmente transmissível. Por volta de 70% dos casos são transmitidos pela rodovia sexual, em torno de 2/três por relações heterossexuais e 1/três por relações homossexuais. 15 Coisas Que Você Pode Fazer Pra Cuidar Da Tua Saúde Mental Este Mês vias de transmissão do HBV adicionam a vertical (da mãe para feto), transfusões de sangue e compartilhamento ou acidentes com agulhas ou outros objetos hospitalares infectados.

Combata A Intolerância à Lactose Com Remédios Caseiros de se contrair hepatite B é por meio do uso comum de escovas de dentes e lâminas de barbear. Esta avenida é rara, contudo torna-se possível se o utensílio compartilhado tiver tido contato com sangue. Bem como existem casos relatados de transmissão por meio da acupuntura, tatuagens e body piercing, realizados com instrumento não descartável.

Não se pega hepatite B em piscinas, a partir de copos ou talheres, com beijos (a não ser que exista contato direto com sangue), abraços, tosse, espirro ou pela amamentação. O uso de preservativos (camisinha) é indicado pra precaver a transmissão sexual. O vírus da hepatite B consegue sobreviver por até 7 dias fora do corpo. A hepatite B é dividida em duas fases: infecção aguda e infecção crônica. O tempo de incubação, isto é, do momento da contaminação até o surgimento dos primeiros sintomas, costuma ser de 1 a quatro meses. Dieta Cetogênica No Tratamento Do Câncer /p>

Advertisement

Cerca de 70% dos pacientes contaminados com o vírus da hepatite B apresentam sintomas leves e inespecíficos da infeção. Algumas vezes a fase aguda poderá ser confundida com um quadro gripal. Não é nada incomum os pacientes só descobrirem que tiveram hepatite anos depois fazendo exames de sangue. Somente 30% desenvolvem um quadro clínico típico de hepatite, chamada forma ictérica da hepatite B aguda.

A icterícia é uma coloração amarelada da pele e das mucosas, devido à inflamação do fígado e acúmulo de bilirrubinas no sangue. Próximo com a icterícia assim como costumam aparecer uma urina escura e fezes de cor muito clara. Pra saber mais fatos sobre a icterícia, leia: ICTERÍCIA NO ADULTO E ICTERÍCIA NEONATAL. Angústia abdominal, principalmente pela localidade superior direita. A insuficiência hepática fulminante é rara e acontece em menos de 0,5% dos casos. Durante a fase aguda, nas análises de sangue, os marcadores de lesão hepática costumam estar muito elevados.

Advertisement

TGO (AST) e TGP (ALT) geralmente estão acima de 1 mil UI/L. 95% dos adultos que contraem hepatite se recuperam de modo espontânea e ficam completamente curados dentro de 6 meses. Apenas 5% evoluem pra maneira crônica da hepatite. Quanto mais jovem for o paciente, maior é o risco de evoluir para forma crônica, com o foco de até 50% das meninas menores de cinco anos e 90% dos recém-nascidos não conseguirem atingir a cura. ‘Meus Selfies Contam Minha História Com A Depressão’ mais sobre isso os sintomas da hepatite agudam leia: Oito Sintomas de Hepatite Aguda.

Share This Story

Get our newsletter